quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Você já usa a internet para vender mais


A internet já não é mais novidade. Diariamente, fazemos uso de e-mail para negócios, acessamos sites, conversamos com clientes por chats, compramos em lojas virtuais, utilizamos as redes sociais.
Porém, por tê-la incorporado às nossas vidas tão rapidamente, esquecemos às vezes que esses usuários presentes na internet, também são nossos clientes e consumidores. Mais do que navegar na internet, os usuários estão ditando regras e tendências, moldando a relação dos consumidores com as marcas.
O grande barato da web é que ela proporciona a chance de o pequeno competir saudavelmente com o grande, com as mesmas ferramentas e estratégias.
Por isso, você deve aproveitar a Internet para o seu negócio, sem desperdiçar dinheiro ou recursos e estabelecer vantagens competitivas mais permanentes por meio de uma estratégia coerente, eficiente e eficaz. A Internet deve se tornar em um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre.

Dica 1: Pesquise as oportunidades

DDica de Marketing 1: pesquise sobre o público consumidor e clientes atuaisescubra quem é seu cliente, o que ele busca, quais são suas expectativas com relação à marca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto.
A internet oferece milhares de ferramentas que podem auxiliar a coletar e compilar essas informações com agilidade e precisão. Essas ferramentas podem inclusive ajudá-lo a criar novos produtos.
Sabendo disso, não perderá tempo e dinheiro tentando vender algo pra alguém que não precisa e terá um embasamento seguro para a tomada de decisão.
Neste outro post, nós compartilhamos algumas ferramentas grátis de marketing digital.

Dica 2: Construa sua presença online

Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis namarque-presenca_marketing-para-empresass principais redes sociais é hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente!
Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores.
Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.

Dica 3: Faça um plano de marketing prático

Oplano de marketing_marketing para empresas planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário.
O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado.
Isso ajuda a definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing. Todo plano de marketing deve ter um cronograma que indique um responsável para cada ação.

Dica 4: Consolide a sua marca no mercado potencial

marca no mercado_marketing para empresasMesmo que o seu negócio não se torne conhecido em alta escala, é importante que você se consolide no mercado potencial, seja na cidade ou região.
Para isso, depois que você tiver criado a sua página, busque parcerias estratégicas e divulgação em outras páginas que não só através da sua própria, para que seu público chegue mais facilmente até ela.
Ter o seu perfil linkado a outros nomes reconhecidos, por exemplo, passa confiança e credibilidade à sua marca.

Dica 5: Venda benefícios, não apenas produtos

venda servicos_marketing para empresasDepois que o potencial cliente tomar conhecimento da sua marca, é essencial que ele tenha um bom atendimento durante e após a venda.
A impressão que um cliente leva é tão importante quanto quanto à satisfação dele com produto em si.
Com um atendimento bem definido, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias.
Assim, é possível criar uma vantagem competitiva para ser explorada nas suas campanhas e gerar engajamento positivo da sua comunidade online.

Dica 6: Calcule o retorno do marketing

Calcular o ROI do Marketing para Pequenas EmpresasUma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar com clareza e precisão o retorno dos seus investimentos, podendo ser percebidas rapidamente no andamento do negócio. Antes de uma ação, defina com exatidão quem é o seu público e qual o efeito esperado.
Tenha uma planilha organizada que compare o objetivo da nova estratégia com o resultado conseguido. Compare também os números do período anterior para calcular o impacto do esforço feito para divulgar a marca.

Dica 7: Tome cuidado com o desconhecimento!

Odesconhecimento_marketing-para-empresas que afasta muitos micro e pequenos empresários da internet é a falta de informações sobre como funciona o marketing digital.
Caso você não tenha formação em administração ou um conhecimento aprofundado em marketing, a internet disponibiliza inúmeros conteúdos para você se informar sobre novidades, tendências e obter dicas.
Não deixe de dedicar algumas horas do seu tempo para isso. Certamente você verá os resultados no futuro!

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