segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O que é um guia digital?


Não muito tempo atrás quando o telefone fixo era uma ferramenta criada para a comunicação global podemos dizer assim nunca foi tão necessário se ter uma lista de contatos dos seus clientes, fornecedores, empresas de diversos segmentos guardados numa agenda. Ai lançaram aquelas listas amarelas imensas, pesadas e com uma letra miúda difícil de  visualizar rapidamente o que você buscava lembra? Passou o tempo e novas tecnologias vieram e com elas foram também necessário descobrir novas soluções que agregassem valor a aquela lista que já não era mais tão usada.

A internet trouxe uma nova perspectiva como novos nichos, novos mercados, nova estratégia de vendas. O consumidor passou a ser exigente e não mais comprar o primeiro produto que lhe ofereciam, o mercado foi obrigado a buscar novas ferramentas para esse novo universo que surgia. Mas ali mesmo diante do mundo virtual, digital estava a solução, por que não? uma lista fácil de acessar, manusear e em tempo real. Estima-se que no mercado existam hoje depois desta descoberta milhões dessas listas formatadas em forma de Guias comercial de bairros, cidades, estados, segmentos e muito mais.

Mas a pergunta que fazemos todos os dias. Um guia comercial pode ajudar você de que forma?

Bem a várias formas de um guia ser útil hoje podemos exemplificar algumas abaixo:

  • Concorrência de preços.
  • Pesquisas de mercado.
  • Comparação de preços.
  • Qualidade do produto ou serviço.
  • Atendimento.
  • Pós venda.
  • Controle de qualidade.
  • Identidade da marca.
  • Visibilidade.
  • Padrão do Produto.
  • Acessibilidade.
  • Confiabilidade.
Engraçado é imensa a lista sabe por que? Você precisa ter uma referência para adquirir um produto, contratar uma prestação de serviços, achar algo com preço justo e pode economixar o que é o melhor mas com qualidade e segurança.

O guia comercial online é uma bússola seja para pessoa física ou jurídica ela faz crescer o mercado, atrai a concorrência e traz um novo gás as vendas em tempos de crise. Um ditado velho mais eficiente 'QUEM NÃO COMUNICA, SE TRUMBICA", "QUEM NÃO É VISTO, NÃO É... LEMBRADO. Agora que já sabe por que e como um guia online pode te ajudar, FICAaDICA anuncie seu negócio com a gente e ainda leve dicas, informações e estratégias grátis sem pagar mais um centavo para que possa ver seu negócio vender mais e melhor.

Não se esqueça A PROPAGANDA É A ALMA DO SEU NEGÓCIO se você não fizer seu concorrente com certeza vai te fazer perder clientes e lucratividade. As crises podem até vir, mas você vai estar preparado.


Boas vendas.

Rildo Lourenço Lorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentos abusivos

a paralisação dos caminhoneiros foi longe demais e o cidadão que paga seus impostos sofreu uma grande derrota. Exemplo: o gás de co...

Mais visitadas